Também conhecida como letra box, letra em relevo, letra 3D, block letter ou letreiro, as letras caixa são uma ótima opção para quem precisa investir na comunicação visual da sua loja, empresa, residência ou evento.

Além de garantir uma fachada e elementos internos criativos, dá mais visibilidade para o seu projeto arquitetônico.

As letras para fachada de loja podem ser produzidas em diversos materiais, os principais são ACM (alumínio composto), chapa galvanizada, aço escovado, aço polido, PVC expandido, latão e acrílico.

Esse tipo de letreiro é bastante aplicado em fachadas de lojas e edifícios, shoppings, mercados, hall de entradas de condomínios, espaços comerciais, ambientes internos ou externos e projetos de PDV (Ponto de Venda), como stands de feiras, e até mesmo decoração de festas e totens.

Se você quer destacar logomarcas e letras, essa é a solução ideal, pois proporciona profundidade. O resultado pode ser ainda melhor se o seu arquiteto caprichou no projeto do letreiro luminoso, garantindo um efeito 3D (tridimensional) graças ao alto relevo e ao jogo de sombras.

Por que as letras caixa são tão importantes para a comunicação visual do seu negócio?

Valorizam a marca: as letras caixa se destacam por serem elegantes, valorizando a marca e a fachada de empresas.

Detalhes impecáveis: graças ao corte a laser, técnica empregada nas melhores empresas de comunicação visual, a produção de elementos é fiel à logomarca e ao projeto com acabamento impecável e precisão nos detalhes.

Duram mais: a durabilidade das letras caixa são altíssimas, ultrapassando até uma década dependendo do material. Se for feito em latão, por exemplo, o letreiro pode receber a aplicação de verniz para aumentar a sua durabilidade.

Super versáteis: as letras caixa não precisa ser somente letras ou palavras, ela pode ser feita exatamente de acordo com design desejado pela empresa.

Quais são os materiais mais indicados para produzir letras caixa?

Aço Galvanizado

Produzida em chapa galvanizada com pintura epóxi ou automotiva, as letras metálicas para fachadas possuem alta durabilidade e resistência. Pode ser aplicado sobre ACM ou direto sobre paredes. A iluminação pode ser através de holofote instalado na parte superior ou inferior, como também com LED, dando efeito de contorno iluminado.

Aço Inox

Na versão polida é um material com alto brilho, que não necessita de pintura. Escovado ganha acabamento especial e tem a vantagem de não enferrujar, ampliando a durabilidade do letreiro. Devido à resistência, é uma das preferidas em fachadas, mas também bastante utilizada em peças de decoração devido ao acabamento fino e elegante deste material.

MDF

Ideal para espaços internos, a letra caixa em MDF é um material versátil, empregado em projetos de comunicação visual e itens de decoração. Também pode ser personalizada em diversos tamanhos, espessuras, acabamentos e cores. A instalação é considerada fácil, por ser um material leve.

PVC

Funciona para letreiros externos e internos. Alguns fabricantes indicam durabilidade de até 50 anos, ou seja, é bastante resistente a impactos e a altas temperaturas. Aceita vários acabamentos, desde pintura automotiva até revestimento com outros materiais, como aço, adesivos, acrílico, entre outros.

Acrílico

Cortado a laser com precisão impecável e excelente custo benefício, por isso é uma das opções de letreiros mais procurados no mercado. Por se tratar de um material leve, a letra caixa em acrílico pode ser feita em diversos tamanhos, cores, espessuras e com acabamentos metalizados ou dourados, com aparência de alumínio. Apesar da leveza, apresenta alta resistência e é indicado para ambientes externos ou internos. Funciona muito bem em projetos com painéis de revestimento em ACM ou de vidro, este especialmente em recepções e identificação de salas, por exemplo.

Cuidados ao contratar uma empresa de comunicação visual!

As letras caixa com revestimento em ACM são as mais empregadas e podem ser pintadas na cor de preferência, ou seja, cada projeto é personalizado. Tudo vai depender da qualidade da matéria-prima e do serviço de instalação. Então muito cuidado ao contratar uma empresa de comunicação visual!

Uma boa dica é verificar se a empresa em questão tem equipamentos de alta tecnologia, pois isso garante corte e impressão digital, além de pintura de alta resistência. Também é muito importante pesquisar se a equipe é especializada, pois só assim você terá seguranças para escolher a solução ideal, com melhor custo-benefício e qualidade.

E então já escolheu a sua letra caixa preferida?

Se você está precisando de um projeto de comunicação visual para a sua empresa, mas ainda tem dúvidas ou quer fazer um orçamento sem compromisso, chama agora mesmo o André no WhatsApp. Ele é nosso engenheiro responsável e vai ajudar você a garantir uma fachada simplesmente perfeita!

O que você achou desse conteúdo?

Ganhe uma avaliação gratuita da sua empresa e descubra como aumentar as vendas. Começar agora

Deixe seu comentário para a gente