Quando se trata de contratar uma empresa de comunicação visual para desenvolver a fachada do seu negócio é importante saber exatamente com o que você está concordando para não ter problemas no futuro.

Responsabilidades de cada uma das partes, prazos de entrega, tipos de materiais oferecidos, condições específicas, entre outros. Tudo deve estar muito bem esclarecido para evitar dor de cabeça, prejuízo no bolso e frustração com o resultado final!

A forma como a empresa realiza qualquer projeto de comunicação visual, desde o mais básico ao mais complexo, influencia na qualidade da peça final. Por isso é importante contratar empresas especializadas, que contam com máquinas modernas e precisas, além de matérias-primas de primeira linha.

Veja alguns cuidados ao escolher uma empresa de comunicação visual para fazer sua fachada:

TEMPO DE MERCADO

Esse detalhe faz toda diferença!

Uma empresa com histórico, cases e uma trajetória de sucesso é o maior indicador que você acertou na decisão ao contratá-la para executar o projeto da fachada da loja ou a reforma da comunicação visual do seu empreendimento.

Por isso pesquise no Google pelas empresas, àquela que possui um site pode ser um bom começo para você descobrir mais sobre os trabalhos executados e os clientes conquistados ao longo do tempo.

EXPERTISE

Escolha uma empresa que conte com o conhecimento de profissionais da área. E aqui estamos falando de engenheiros e arquitetos. Isso agrega muito no processo de confecção dos materiais de comunicação visual e fachadas comerciais. Esses profissionais são responsáveis por garantir projetos incríveis, seguros, peças com acabamentos perfeitos e preços justos.

EQUIPE

Uma empresa séria conta com um bom time, que vai estar atento a todos os detalhes e com conhecimento técnico para tirar todas as suas dúvidas e propor soluções adequadas para a sua demanda.

As pessoas são o que um estabelecimento de credibilidade tem de mais importante.

É a equipe que representa a empresa perante clientes, fornecedores e mercado. Hoje não basta ter o melhor material e o preço mais competitivo, é preciso oferecer um atendimento de primeira.

MATÉRIA-PRIMA

Procure uma empresa que fabrique soluções que respeitam as rigorosas medidas de controle de qualidade. Isso vai garantir uma obra com qualidade superior devido ao rígido controle existente durante todo o processo industrial.

Além disso, fique sabendo que desde a tinta até o material e o acabamento são fundamentais para você ter peças diferenciadas e de alta qualidade.

E isso é o que vai garantir um projeto de credibilidade e profissionalismo para a fachada da sua empresa.

PRECISÃO

A qualidade do parque de máquinas da empresa de comunicação visual vão garantir uma execução fiel a sua marca com acabamento impecável e precisão nos detalhes.

SINCERIDADE NA NEGOCIAÇÃO

Nem toda solução é indicada para qualquer tipo de empresa.

Muitos itens devem ser levados em consideração nesse momento, como a localização da sua empresa, o tipo de material ideal para o seu projeto, o valor do investimento ou o que a sua fachada quer transmitir são alguns deles. Afinal a comunicação visual serve para destacar os valores das empresas e ampliar a confiança dos clientes.

Você tem certeza que os materiais instalados na sua fachada não deterioram ou desbotam em curto período de tempo?

A empresa que você contratou está deixando isso claro para você?

PRAZO DE ENTREGA

Um dos principais problemas experimentado por clientes insatisfeitos é o descuprimento de prazos.

Quando começa?

O que será realizado até o fim do serviço?

O serviço será realizado em etapas?

Qual é a data de conclusão de cada etapa?

E caso estes prazos não sejam cumpridos, que medidas serão tomadas?

Questione tudo e relacione todas essas informações no contrato, mas antes de mais nada pesquise entre clientes e até mesmo nas redes sociais que empresas são indicadas pela pontualidade.

PREÇO

Lucrar com um preço competitivo é um desafio constante para qualquer empresa. Mas ter um preço semelhante ao do concorrente também não pode ser decisivo para você escolher uma empresa para executar seu projeto de comunicação visual.

O preço é algo a ser levado em conta, mas nesta hora compare as entregas de cada uma e, principalmente, a qualidade do material e do serviço.

PÓS-VENDA

Problemas podem acontecer e você sabe qual é a prática da empresa que você está contratando?

Ela executa o serviço, recebe e some do mapa ou mantém um relacionamento com você para garantir que está tudo certinho?

O grau de satisfação dos clientes mais antigos dessa empresa pode ser o indicador perfeito para identificar o compromisso da empresa com o problema dos seus clientes.

E então?

Agora está mais seguro para escolher uma empresa de comunicação visual para fazer sua fachada?

Ainda tem alguma dúvida sobre como tomar a decisão correta?

Não se preocupe, clique aqui e chame agora mesmo o André no WhatsApp.

Ele é nosso engenheiro responsável e vai ajudar você a tomar a decisão mais acertada em relação a fachada do seu negócio.

Deixe seu comentário para a gente