É comum para todo empreendedor a pergunta: como vender mais? A primeira etapa dessa construção, sem dúvidas, é: alcançar os clientes. Por isso, ser visto torna-se fundamental. E nada mais estratégico do que ter uma comunicação visual bem planejada e executada.

Muita gente ainda duvida que as fachadas comerciais podem influenciar negócios. Mas não há dúvidas que a melhor forma de fisgar clientes e gerar retorno financeiro começa com uma boa apresentação.

E você, também duvida que tem como vender mais investindo em uma boa fachada?

Uma pesquisa do SEBRAE/SP identificou que fachadas, vitrines, iluminação e outros aspectos visuais podem aumentar em até 40% o faturamento das empresas quando estão alinhadas à proposta do empreendimento.

Para ajudar você a entender porque é tão importante investir em comunicação visual, seja em fachadas de loja ou escritórios tradicionais, preparamos uma lista de motivos para investir no design de fachadas.

5 motivos para investir na comunicação visual da sua empresa e atrair mais clientes:

1. Destaque-se da concorrência

Se sua empresa está localizada em um ponto com inúmeras fachadas de loja, nada melhor que se destacar dos concorrentes melhorando a comunicação visual da sua fachada.

2. Crie uma marca memorável

Uma empresa com uma comunicação visual ruim dificilmente será encontrada e lembrada. É natural o ser humano guardar mais imagens, então por que não transformar fachadas comerciais em seu cartão de visita? Afinal de contas, uma comunicação visual alinhada com o conceito e propósito da empresa é fundamental quando o assunto é ajuda a vender uma marca.

A fachada da loja é um dos mais importantes elementos da comunicação visual. Portanto, ela deve ter impacto. Utilize cores e materiais que realcem seu conceito e posicionamento.
Rosane Eilert – Consultora de Gestão Visual

3. Passe credibilidade

A primeira impressão pode ser a suficiente pra muita gente virar (ou não) cliente. E quando falamos do meio corporativo, a comunicação visual da empresa é um dos itens mais importantes no momento da escolha de uma empresa. As fachadas comerciais que transmitem segurança, credibilidade e confiança aos clientes certamente causam uma boa impressão e saem na frente.

4. Coloque sua empresa no mapa

A comunicação visual também tem o dever de identificar e valorizar a localização das empresas. Uma fachada comercial bem projetada funciona como um convite para uma visita, reforça que seu negócio existe e está preparado para atender bem.

5. Demonstre cuidado com os detalhes

Há quem diga que fachadas de loja são um simples detalhe. Mas é notável que empreendedores que se preocupam com esses detalhes transmitem uma mensagem positiva. Eles demonstram que a “cara” do negócio também tem a ver com a valorização dos seus produtos ou serviços e no cuidado com o atendimento aos clientes.

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